sábado, 15 de outubro de 2011

A banalização da política maringaense

Mesmo após toda a polêmica e pressão popular referente a proibição das casas geminadas em Maringá,a novela continua.Novela com tons cômicos e patéticos,prova disso foi a reação do vereador John Alves ao tirar a camiseta,num gesto desesperado e desrespeitoso á nossa casa de leis,forçando o presidente  da câmara a encerrar a tumultuada sessão.

Tal fato demonstra a banalização da política maringaense,onde o espaço público,lugar em que teoricamente seria a manifestação dos anseios populares se tornou o espaço regulado pelos interesse privados e particulares,o gesto do descamisado reflete os interesses explícitos que permeiam essa votação. Infelizmente,nossa querida cidade ainda vive sobre os mandos e desmandos do capital financeiro e da especulação imobiliária,tendo como aval algumas lideranças políticas da cidade .

Maringá,dessa forma,se mostra cada vez mais elitizada,segregadora e autoritária,e esse último item deve ser atentado,já que a sessão da próxima terça-feira (18/10) será acompanhada com reforços da Polícia Militar,á fim de que os “vândalos” (manifestantes) não comprometam a mesma. Mais um gesto de cidadania que é reprimido,e a manifestação da vontade popular é considerado como baderna quando assim convém.

O Executivo municipal reflete o quanto estamos longe de um verdadeiro ideal democrático em nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário